quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Haja Paciência...


"Os fariseus vieram e começaram a interrogar Jesus. Para pô-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu. Ele suspirou profundamente e disse: "Por que esta geração pede um sinal miraculoso? Eu lhes afirmo que nenhum sinal lhe será dado". Então se afastou deles, voltou para o barco e foi para o outro lado."
Marcos 8:11-13

Nesta passagem em Marcos, mostra que Jesus era homem (carne) como nós porém paciente como Deus.
Imagino Jesus suspirando profundamente, contando até 10 e dizendo: - Ahn... Não! E saindo de perto dos fariseus.

"Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar. Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram".
Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino". Então, eles o trouxeram.
Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca.
Jesus perguntou ao pai do menino: "Há quanto tempo ele está assim?" "Desde a infância", respondeu ele. "Muitas vezes esse espírito o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos."
"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê."
Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!"
Marcos 9: 17-24

Cara, fico pensando, mesmo depois de tudo que Jesus fez e falou, existiram e ainda existem pessoas que duvidam que Ele é o Messias enviado por Deus.
Mas aí que também paro e penso: Será que se fosse nessa geração ou se eu estivesse lá naquela época, eu creria?
De imediato respondo que Sim. Mas da mesma forma Pedro disse que nunca abandonaria e negaria a Jesus e o negou 3 vezes.

Precisamos crer em Deus pelo que Ele é e não puro e simplesmente no que Ele é capaz de fazer.

Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!"
Marcos 9: 24


Reflita...


Nenhum comentário:

Postar um comentário