sábado, 18 de dezembro de 2010

Os que lamentaram


Digo-lhes que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.
A mulher que está dando à luz sente dores, porque chegou a sua hora; mas, quando o bebê nasce, ela esquece a angústia, por causa da alegria de ter vindo ao mundo.
Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria.
João 16:20-22

Nessa passagem, Jesus está falando mais uma vez aos seus discípulos que a hora de Eles ser entregue estava próxima.

Certa vez, no pequeno grupo dos jovens, comentei que não entendia o fato de que mesmo Jesus falando várias vezes e de várias formas que Ele seria condenado pelos homens e ressuscitaria, ainda sim todos os que ouviram isso choraram, lamentaram e se desesperaram no momento em que Jesus foi entregue, e crucificado. É como se uma pessoa olhasse pra você e dissesse: - Eu vou te dar um susto, BU!. E você se assustar.

Pra mim, os discípulos deviam se alegrar pois estavam vendo que mais uma vez Jesus disse q se cumpriu. Mas fui confrontada de maneira que me fez pensar.
Os que sofreram com a morte de Jesus, foram os que realmente amavam Ele, aqueles que percorreram longas jornadas juntos d'Ele, os que se assentaram na mesma mesa que Ele, os que largaram tudo pra seguir a Ele.
Comecei a exercer minha empatia pelos que choraram a morte de Jesus.
"O cara é nossa vida, foi condenada sem motivo, torturado sem piedade, insultado e cuspido", só de imaginar já surgem lágrimas nos meus olhos.
Foi aí que Deus começou a falar comigo da seguinte forma:
Passamos por problemas todos os dias, temos momentos de deserto, sofremos aflições, lutas, dores, mas no fim das contas, no fim e tudo esqueceremos toda a dor quando chegarmos onde Deus disse que chegaríamos, teremos uma alegria que nunca mais nos será tirada.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16: 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário