segunda-feira, 11 de abril de 2011

Atitude + Conteúdo




"Enquanto isso, um judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, chegou a Éfeso. Ele era homem culto e tinha grande conhecimento das Escrituras. Fora instruído no caminho do Senhor e com grande fervor falava e ensinava com exatidão acerca de Jesus, embora conhecesse apenas o batismo de João.
Logo começou a falar corajosamente na sinagoga. Quando Priscila e Áqüila o ouviram, convidaram-no para ir à sua casa e lhe explicaram com mais exatidão o caminho de Deus.
Querendo ele ir para a Acaia, os irmãos o encorajaram e escreveram aos discípulos que o recebessem. Ao chegar, ele auxiliou muito os que pela graça haviam crido, pois refutava vigorosamente os judeus em debate público, provando pelas Escrituras que Jesus é o Cristo."
Atos 18:24-28

Apolo é um exemplo de Atitude + Conteúdo.
Ele conhecia as escrituras por estudos e fora instruído no caminho do Senhor, e na prática, conhecia apenas o batismo de João.
Mesmo sem saber Tudo, ele não exitou em falar com "fervor" a cerca de Jesus. Ele era muito corajoso.

Com ajuda de Priscila e Áquila, ele aprendeu mais com exatidão sobre o caminho do Senhor.
Ao adquirir mais conteúdo e melhor compreensão da palavra, quis mais ainda falar para as pessoas desse Jesus, se entregando totalmente ao seu chamado missionário indo para Acaia.

Apolo é um exemplo maravilhoso para ajudar a nos encorajar pra ir pregar as boas novas. Não precisamos saber tudo para falar, nunca vamos saber de tudo a respeito de Deus, mas precisamos de atitude combinada com o conteúdo que devemos buscar diariamente.
Devemos saber e conhecer o que estamos falando.

Ter atitude e buscar o conteúdo, isso nos faz parecidos com Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário