segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mas vocês, quem são?



"Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo, de modo que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os enfermos. Estes eram curados de suas doenças, e os espíritos malignos saíam deles.
Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam!"
Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.
Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são?"
Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos."
Atos 19:11-16

Paulo era um cara sinistro. De verdade, imagino Paulo andando nas ruas e endemoninhados caindo e gritando: "Oh, Paulo, Filho de Deus". Afinal, Deus agia tanto através dele que até lenços e aventais usados por Paulo era usado para curar enfermos e expulsar espíritos imundos.

O cara transbordava Espírito Santo, suava Poder de Deus. E era assim que Paulo era e ainda é reconhecido no mundo espiritual.
Ele era tão usado por Deus que abalava o mundo espiritual, incomodava tremendamente o diabo e seus anjos.

Os filhos de Ceva tentaram expulsar espíritos imundos, mas foram envergonhados, pois não eram conhecidos no mundo espiritual, ou seja, não faziam diferença, não incomodavam o inferno por não estarem sob o poder de Deus.
Foram envergonhados, surrados, espancados por espíritos malignos.

E você? Tem feito diferença no mundo espiritual? Tem incomodado ao diabo por estar agradando a Deus e cumprindo sua ordem de ide e pregai o evangelho a toda criatura até os confins da terra?

Seja conhecido como Filho de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário