quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cegueira


"Maria, porém, ficou à entrada do sepulcro, chorando. Enquanto chorava, curvou-se para olhar dentro do sepulcro e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e o outro aos pés. Eles lhe perguntaram: "Mulher, por que você está chorando?" "Levaram embora o meu Senhor", respondeu ela, "e não sei onde o puseram".
Nisso ela se voltou e viu Jesus ali, em pé, mas não o reconheceu. Disse ele: "Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando?" Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: "Se o senhor o levou embora, diga-me onde o colocou, e eu o levarei".
Jesus lhe disse: "Maria!" Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: "Rabôni!" (que significa "Mestre!")."
João 20:11-16

Maria Madalena estava tão desesperada com o sumiço do corpo de Jesus que ficou praticamente cega.
Viu 2 anjos sentados onde esteve o corpo de Jesus e no desespero, ela só falou que levaram o corpo de Jesus e ela não sabia pra onde. Sinceramente, que loucura deve ser ver anjos, acho q eu ficaria agraciada, sem palavras ou com medo como alguns ficaram. Mas Maria nem parou pra pensar: "De onde surgiram esses caras?"
Quando se virou "viu" Jesus, mas não o reconheceu e ainda o acusou de ter levado o corpo do Senhor achando q era o jardineiro.
Mas imagino Jesus falando: "Maria", com cara de tipo: tá louca mulher?! Ó eu aqui.
É ai que ela cai em si e reconhece Jesus.

Quantas vezes ficamos cegos por causa de preocupações ou pressa de resolver as coisas logo de qualquer jeito e não vemos que a solução está logo na nossa frente. Não vemos milagres acontecendo, ou pessoas que Deus nos manda para ajudarmos, ou que Jesus só quer que olhemos pra Ele para entendermos o recado que Ele qr nos passar.
Acabamos decidindo e fazendo escolhas sem perceber que estamos nos precipitando num passo errado.

Devemos ter Fé e paciência e viver em total dependência de Deus, pq talvez possa ser tarde quando cairmos em si.



Nenhum comentário:

Postar um comentário