terça-feira, 7 de junho de 2011

Deixando marcas..


"De Mileto, Paulo mandou chamar os presbíteros da igreja de Éfeso.
Quando chegaram, ele lhes disse: "Vocês sabem como vivi todo o tempo em que estive com vocês, desde o primeiro dia em que cheguei à província da Ásia.Servi ao Senhor com toda a humildade e com lágrimas, sendo severamente provado pelas conspirações dos judeus.
Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa. Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.
"Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali. Só sei que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam.
Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.
"Agora sei que nenhum de vocês, entre os quais passei pregando o Reino, verá novamente a minha face. Portanto, eu lhes declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus.
Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos para pastorearem a igreja de Deus que ele comprou com o seu próprio sangue.
Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.
Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir cada um de vocês disso, noite e dia, com lágrimas.
"Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados. Não cobicei a prata nem o ouro nem as roupas de ninguém.
Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos supriram minhas necessidades e as de meus companheiros. Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' ". Tendo dito isso, ajoelhou-se com todos eles e orou.
Todos choraram muito e, abraçando-o, o beijavam. O que mais os entristeceu foi a declaração de que nunca mais veriam a sua face. Então o acompanharam até o navio."
Atos 20: 17-38

Fico imaginando como foi essa despedida.
Depois de 3 anos na província da Ásia, Paulo se despede do povo pra ir pra Jerusalém.
Ao despedir-se, todos choram, abraçam-no e beijam-no com muito amor e ficam profundamente entristecidos por saber que nunca mais o veriam.

Como de costume, me coloquei nessa situação. Faz um pouco mais de 3 anos que aceitei a Jesus e estou na igreja (IBCNB). Me vi como aquela igreja pq quase vi o meu Pastor se despedir. Só de pensarmos na possibilidade de ele aceitar o convite de outra igreja já chorávamos muito e orávamos com muita força pra ele ficar.
De verdade, amo muito meu Pastor (Pr. Walter), pq ele marcou muito minha vida e de todos com as inúmeras mensagens de Deus transmitidas por ele e pelo amor que ele cuida de suas ovelhas.

Paulo também foi muito amado por aquela igreja por ele ter dado muito amor a todos e, principalmente, por nunca deixar de falar e ensinar sobre o amor de Deus. Paulo fez uma diferença tremenda na vida daquelas pessoas, por isso ele deixou marcas.

Parei pra pensar e analisar minha vida.
Será que tenho feito diferença na vida de alguém?
Que marcas tenho deixado?
Sentiriam minha falta caso eu tenha de partir? Por quê?

"Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus."
Atos 20:24


E você, que marcas tem deixado??

Nenhum comentário:

Postar um comentário