quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência do Brasil?



"Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade."
2 Coríntios 3:17


Conta-se a história de um menino que estava à venda no mercado de escravos de uma determinada cidade junto aos seus pais.
Naquele dia, um senhor andava pelo mercado indignado com a crueldade do que via. Diante dele, os pais dos meninos estavam sendo arrematados, mas o comprador não quis levar o garoto, poi lhe daria mais despesas do que lucro por um bom tempo.Com lágrimas nos olhos, o menino viu os pais serem levados.
Compadecido, o espectador apressou-se, pagou o preço do menino e lhe disse: "Corra atras deles!" O menino saiu correndo, mas depois de algumas dezenas de metros, parou e deu meia-volta. Aproximou-se do homem que lhe tinha comprado a liberdade e falou: "Moço, quero ficar com o senhor. O senhor foi bom pra mim. Se eu for com meus pais, serei escravizado de novo!"

Nossa situação como pecadores é semelhante a desse menino. Somos escravos do pecado e não podemos libertar-nos por conta própria. Então, vem Jesus e nos compra a liberdade, pois já levou os castigos dos nossos pecados sobre si. Mas Jesus não nos obriga a ficar com Ele: Somos livre! A verdade, porém, é que longe Dele seremos escravizados de novo na vida triste deste mundo. A única coisa boa que podemos fazer é ficarmos com Ele. Aí começa a nova vida.

Tanto se lutou pela Independência do Brasil e por sua Liberdade... Ela só se tornará verdadeira na mesma medida em que o povo brasileiro se render a Cristo.

Você é verdadeiramente Livre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário