quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Grande amigo



Jesus quer amigos, Jesus quer você, apesar d'Ele não precisar Ele te quer perto, quer ter um relacionamento real e pessoal com você.

Tá, tudo isso pode parecer clichê, estamos cansados de ouvir isso, mas pelo jeito não estamos sendo convencidos nem pelo cansaço.

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido."
João 15: 13-15

Jesus deu a vida por nós e nos convida a sermos seu amigo, mas serão amigos se obedecerem aos seus mandamentos, "pois o Senhor detesta o perverso, mas o justo é seu Grande Amigo." (Pv 3:32)

Pois bem, podemos então dizer seguramente que estamos sendo Bons amigos de Deus???

- "O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo" Êxodo 33:11a
- Abraão foi chamado Amigo de Deus
- etc...

Ok, ok, pode ser que quando ouvimos falar sobre esses caras, achamos estar muito distante da realidade que eles viveram: _ Ah! Moisés viveu altas loucuras, Abraão recebeu uma grande promessa e tals.
Meo, a Bíblia não é história da carochinha.

No verso 16 de João 15 tá escrito:
"Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome."

Somos escolhidos por Jesus, separados. Moisés foi escolhido, Abraão, Davi, Você, Eu. Mas, um relacionamento é uma via de mão dupla, precisamos escolhe-lo também.
Tá, até agora tá tudo muito romântico, mas vamos agora pra parte que sentimos um dedo apontado para nós.

A vida é feita de escolhas, tenha cuidado em escolher o caminho que vai seguir e quem vai te acompanhar.

Não se deixem enganar: "As más companhias corrompem os bons costumes". 1 Co 15:33

Mais um daqueles que virou clichê e nem ligamos mais pro verdadeiro significado. Mas é real, fato!


Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2

DEUS NÃO TE REJEITOU!




Nenhum comentário:

Postar um comentário