sábado, 20 de novembro de 2010

Abismo


"Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.
Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas.
"Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
No Hades onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
Então, chamou-o: 'Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo'.
Mas Abraão respondeu: 'Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem'.
Lucas 16: 19-26


Bom, achei essa passagem muito chocante.
Lázaro foi para o céu quando morreu, e o homem rico para o inferno. Imagino Lázaro lá numa boa, totalmente curado, com um novo corpo, descansando sem preocupação nenhuma sem nem ver o Rico lá no Hades (inferno/morte) suplicando por água.
Por um momento me pus no lugar do homem rico e me imaginei num lugar horrendo, muito muito quente, sem nem sombra de água e ao olhar pra cima, fosse possível ver um lugar maravilhoso com pessoas felizes e tranquilas, regozijando-se de paz, sem choro, sem tristeza, sem preocupações. De verdade, me senti desesperada ao me ver nessa situação, mais ainda em perceber o imenso abismo que me impediria de chegar àquele lugar maravilhoso.
Pensei que da mesma maneira que eu não queria isso pra mim, também não queria pra ninguém a minha volta, principalmente as pessoas que mais amo. Aí imaginei minha familia nessa situação estando eu no céu. Nossa... percebi que quero levá-los pro céu comigo, mas não só eles mas também todos que eu conseguir alcançar.
Isso me encheu mais ainda de certeza de que é nos braços de Jesus que quero ficar por toda eternidade e me incentivou mais ainda a levar o evangelho pras almas ainda não alcançadas.

Precisamos todos DESESPERADAMENTE da água viva que Deus tem pra nós, então enchamos nossos jarros e vamos levar pra que todos bebam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário