quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Graça



"A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!"
Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados.
Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.
Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.
Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?
Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?"
Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou"
Lucas 17: 11-19


Tive que rir ao ler essa passagem. Me fez olhar pra mim mesma.
Quantas vezes suplicamos curas, clamamos por bençãos e quando Deus nos dá a Graça de sermos abençoados, simplesmente esquecemos que foi Ele que fez/deu e esquecemos de agradecer, como se fosse Obrigação d'Ele dar aquilo que queremos.

Como disse, Deus nos dá a GRAÇA de sermos abençoados.

A Graça é um dom gratuito e sobrenatural dado por Deus para conceder à humanidade todos os bens necessários à sua existência e à sua salvação. Esta dádiva é motivada unicamente pela misericórdia e amor de Deus à humanidade, logo, movida por Sua iniciativa própria, ainda que seja em resposta a algum pedido a Ele dirigido. E também por esta razão, a Graça é um favor imerecido pelo Homem, mas sim fruto da misericórdia e amor divinos.



Ou seja, vivemos pedindo e pedindo, e Deus por amor e misericórdia nos concede, mas Glorificar ao Santo Nome, nada.

Até quando? Até onde?


Isso me fez lembrar uma música. Reflita na letra.

Eu Vou Louvar

Melosweet

Composição: Eyshila

Antes de atravessar o mar
Eu vou louvar
Antes de passar a pés enxutos
Eu vou louvar
Antes de chegar do outro lado
Ver que o inimigo foi derrotado
Eu vou e vou louvar
Eu vou louvar, eu vou louvar

Eu vou louvar
Antes que o milagre aconteça
Antes que a videira floresça
Antes que a enfermidade, enfim, desapareça
Eu vou louvar
Eu não vou deixar pra depois
Antes que o mar s abra em dois
Pra que eu possa atravessar
Eu vou louvar, eu vou louvar
Eu vou louvar, eu vou louvar



Nenhum comentário:

Postar um comentário