terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mistérios de Deus


"Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida.
Como vocês podem crer, se aceitam glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?"
João 5: 39-40 e 44


Existem pessoas que lêem a Bíblia, a estudam, mas não crêem.
Isso me fez lembrar de um Professor de História que tive. Ele já leu a Bíblia toda mais de 3 vezes, além de estudar muito as histórias de igrejas e talz... Mas ele não tem Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Assim, pensei, como pode existir pessoas que mesmo depois de ler todas as maravilhas e histórias de Deus não se rendem a Ele, ou até mesmo usar os seus estudos para debater contra a existência de Deus..?!

Tá sei, existe. Mas eu também já fui não crente e hoje entendo. As coisas do Espírito são decifrados pelo Espírito, ou seja, na ausência do Espírito Santo de Deus não se entende os mistérios d 'Ele. É preciso recebe-lo.


Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito.Visto, porém, que não crêem no que ele escreveu, como crerão no que eu digo?"
João 5: 46-47

Um comentário:

  1. Justamente passei a noite e hoje pensando sobre isso. Sobre quando a gente não é de Deus, e se mata estudando a palavra só pra contradizer quem vem debater, e acha "incoerencias" e "situações duvidosas" só pra jogar pra cima de um crente e rir muito quando ele não sabe responder. Coisas de quem não tem o Espirito para discernir as coisas, e ainda que eu não saiba algumas respostas e tenha sim, duvidas sobre algumas coisas na biblia, eu consegui, o Espirito que habita em mim, mostrou-me o que me faz ser de Deus, não é saber todas as respostas da biblia, não é conseguir entender tudo que Deus fala, o que me faz ser que sou, é a convicção que tenho de que, Deus deu o seu unico filho por mim e pra apagar os meus pecados, e isso foi sem eu pedir, um presente simplesmente, e hoje eu tenho a minha divida de AMOR por ele ter me amado a tal ponto, e é por isso que faço questão que minha vida seja Dele. Simplesmente por todo que Ele foi e é pra mim.

    ResponderExcluir