sábado, 15 de janeiro de 2011

Por 3 vezes...


"Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram.
Quando desembarcaram, viram ali uma fogueira, peixe sobre brasas, e um pouco de pão.
Jesus aproximou-se, tomou o pão e o deu a eles, fazendo o mesmo com o peixe.
Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos seus discípulos, depois que ressuscitou dos mortos.
Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?" Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros".
Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas".
Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas."
João 21: 4, 9, 13-17


Deus realmente é surpreendente, misericordioso e amoroso.
Quando Jesus foi entregue, Pedro negou a Ele por 3 vezes, para que se cumprissem as escrituras. Mas Deus foi misericordioso e permitiu que Jesus voltasse em sua ressurreição dando mais uma chance a Pedro, permitindo que ele afirmasse seu amor pelo Senhor também por 3 vezes.

Assim Deus também faz conosco ao renovar suas misericórdias a cada manhã em nossas vidas. Não somos nada, nem merecedores de nada e ainda por cima somos pecadores. Quantas vezes negamos a Jesus com nossos atos, mas ainda sim Deus nos dá novas chances de nos arrepender e não somente declarar, mas também viver o Seu Amor.


"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!"
Lamentações 3: 22-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário